Associação de Mulheres da Zona Leste

History

Localização

A Associação de Mulheres da Zona Leste fica no distrito Jardim Helena da Subprefeitura São Miguel Paulista da capital paulista.

Histórico

Nos anos 80 uma pesquisa na zona leste percebeu que haviam muitos grupos de mulheres na região, principalmente ligados as comunidades eclesiais. Com este diagnóstico nasceu um grupo de teatro, uma revista com o resultado da pesquisa e uma produção audiovisual. A partir do encontro latino americano de mulheres começaram a perceber a necessidade de criar uma associação. Em 1987 fundaram a AMAZOL com o objetivo de contribuir para que as mulheres compreendam seus direitos sociais, econômicos e reprodutivos..

Amzol é pioneira na Luta contra a Violência Doméstica na Região. Fazendo atendimento Jurídico, social e psicológico de acolhimento dessas, mulheres, orientando-as e encaminhando para a delegacia da mulher e fóruns, e hoje para as defensorias publicas.

Alem desses atendimentos a AMZOL, promovem, seminários, cursos, oficinas de alto estima, saúde da mente, capacitação de geração de emprego e renda, meio ambiente, saúde da mulher formação política e comunicação

http://www.mulheres-tics.blogspot.com.br/

    No relations provided yet

Comments:

New comment
View on map
Rua Lago Mandioré, 37- A, Jardim Camargo
São Paulo-SP
08191-230
(11) 97454-6288
https://www.facebook.com/amzolzl
amzol@ig.com.br, amzolzl@gmail.com
Avenida Tomás Lopes de Camargo, 75 | Jardim RomanoFone: (11) 2561-4078

Operation Field

Audience

  • mulheres
  • comunidade em geral

Log in

or
Do not have an account yet? Forgot your password?