Projeto Arrastão - Movimento de Promoção Humana

History

Localização

O Projeto Arrastão - Movimento de Promoção Humana está localizado no distrito Campo Limpo da Subprefeitura Campo Limpo da cidade de São Paulo-SP.

Serviços/atividades oferecidas

Conveniados com o CRAS Campo Limpo

Com atuação nas áreas pedagógica, social e cultural, a instituição está localizada na zona sul de São Paulo e suas ações beneficiam em média 6.500 pessoas por mês. Além dos moradores do Campo Limpo, o Projeto Arrastão atende a população dos distritos de Capão Redondo, Vila Andrade, Jardim Ângela, Jardim São Luís e as comunidades de Taboão da Serra. Crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social participam de programas socioeducativos de escolas públicas apoiados pelo Projeto Arrastão em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O principal objetivo da área é desenvolver cidadãos com opinião própria, visão crítica da realidade e capacidade para mudar suas próprias vidas. Crianças, jovens e adolescentes frequentam a organização participando dos programas da área pedagógica como: Educação Infantil, CCA, Arrasta-Lata, Arrastão em Coro e Programa de Formação de Jovens. O Projeto Arrastão incentiva a arte e a cultura entre crianças, adolescente e jovens. Com o objetivo de gerar autoconhecimento, inclusão social, mostrando caminhos para aguçar o conhecimento e a opinião crítica de cada um, a organização apóia e ajuda a manter programas como os núcleos de Dança, Teatro e Música, que fazem da arte um verdadeiro espetáculo.

Histórico

O Projeto Arrastão, uma organização social sem fins lucrativos constituída legalmente no dia 7 de agosto de 1968, emprega hoje 115 funcionários e trabalha com 60 voluntários.

Acesso à Informação

Certificações

  • CNPJ: 43.082.197/0001-68
  • COMAS: 233
  • CMDCA: 248/94

Convênios

  • Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: 080/SMADS/2009

Referências

Responsável

Katya Delfino (comunicação)

    No relations provided yet

Comments:

New comment
View on map
Rua Doutor Joviano Pacheco de Aguirre, 255 - Jardim Bom Refúgio
São Paulo/SP
05788-290
(11) 5841-3366 (Francisco Natalino da Cruz)
https://www.facebook.com/ProjetoArrastao?fref=ts
arrastao@arrastao.org.br, rh@arrastao.org.br, francisco.cruz@arrastao.org.br

Operation Field

Audience

  • jovens (18-25)
  • adolescentes (13-17)
  • crianças (7-12)

Log in

or
Do not have an account yet? Forgot your password?