Associação Sócio Cultural Madre Teresa de Jesus

History

Localização

A Associação Sócio Cultural Madre Teresa de Jesus está localizada no distrito Brasilândia da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia da cidade de São Paulo-SP.

Serviços/atividades oferecidas

Conveniados ao CRAS Brasilândia I

Outros

  • Curso pré- Vestibular e Vestibulinho (80 jovens)
  • Cursos de Alfabetização de Jovens e Adultos – MOVA (100 VAGAS)
  • Serviço de Apoio à Família dos Assistidos (125 famílias)
  • Atendimento pessoalizado à famílias da comunidade (100 famílias)

Objetivos e linhas de atuação

A Associação Sócio Cultural Madre Teresa de Jesus - Associação Madre Teresa é uma entidade sem fins lucrativos, de direito privado, democrática e pluralista, constituída por tempo indeterminado, de caráter filantrópico, assistencial promocional, recreativo e educacional, sem cunho político e partidário com a finalidade de atende a todos que a ela se dirigem independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça cor ou crença religiosa. A entidade explícita em toda a sua história, a sua opção em realizar trabalho de promoção humana tendo como prioridade a pessoa que se encontra em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social.

Tem como objetivos desenvolver atividades sociais, culturais, educacionais e de promoção humana, através de projetos que contribuam para uma maior conscientização de crianças, jovens e adultos no bairro, visando a melhorar a qualidade de vida, despertar na comunidade local o interesse pelo bem comum e pelo aprimoramento das relações humanas, e cultivar valores fundamentais como a justiça e a solidariedade.

Histórico

Em 1993, chegaram ao bairro Elisa Maria duas irmãs da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora: Orilde Hoffamann e Terezinha Trevisan vieram para o local a para viver e conhecer a realidade do povo. O primeiro trabalho foi realizado com mães, clube para mulheres, onde as mesmas realizavam crochê, tricô e pintura em tecido e os filhos recebiam atividades sócio educativas e aula de reforço. O primeiro projeto exitoso foi Alfabetização de Jovens e Adultos, em 1995.

Por ser um bairro considerado vulnerável, a entidade sempre priorizou realizar trabalhos com adolescentes e jovens. Por causa de todas as ações e parcerias , hoje a entidade consegue ter uma relação muito próxima com os moradores da comunidade, outras entidades da Região Brasilandia e é com certeza uma referência para o bairro do Elisa Maria, por ser a única que desenvolve trabalhos sociais para uma população aproximadamente de 35 mil habitantes.

Público-alvo

Crianças, adolescentes e adultos da comunidade de Elisa Maria que procuram e necessitam dos serviços da Associação.

Acesso à Informação

  • CNPJ: 07.186.567/0001-43
  • Presidente: Valdeci Pedro da Silva

Financiamento

A Associação tem convênios com a Secretaria Municipal da Assistência Social e com a Secretaria Municipal da Educação.

Valores dos convênios:

  • CCA: R$ 371,359,44 (2012)
  • MOVA: R$ 48.672,00 (2012)

Participação e parcerias

Entre as entidades parcerias estão Serviço de Assistência Social à Família Elisa Maria, Atndimento Médico Ambulatorial Elisa Maria, Obras Sociais de Vista Alegre, Cáritas Brasilandia e a Associação Cantareira.

Comunicação

Referências

Comments:

New comment
View on map
Passagem Rafael Arino (68) - Conjunto Promorar Estrada da Parada
São Paulo/SP
02873-100
(11) 3983-4278
ascmadreteresa@ig.com.br

Operation Field

Audience

  • crianças (7-12)
  • adolescentes (13-17)
  • jovens (18-25)

Log in

or
Do not have an account yet? Forgot your password?